PUBLICIDADE

Artista bissexual leva filho de 1 ano à Parada: 'Cabe todo mundo'

Usando verde e amarelo, mãe do pequeno Caetano comemorou retomada das cores das bandeira: "Esse símbolo é para todos"

2 jun 2024 - 12h47
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Na 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, que ocorre neste domingo, 2, em São Paulo, famílias como a de Priscila Toscano compareceram ao evento, como uma oportunidade de criar crianças de forma mais empática.
Família levou o pequeno Caetano à Parada
Família levou o pequeno Caetano à Parada
Foto: Alex Jorge/Terra

"Eu tenho muito orgulho de estar aqui com meu filho. Desde pequenininho, eu sempre trago ele também na marcha do 8M (marcha que ocorre em referência ao Dia Internacional de Luta das Mulheres). Sempre que tenho a oportunidade de estar nas festas alternativas, ele está com a mãe dele e com a família dele, com o pai dele, o tio dele", diz a artista da performance Priscila Toscano, que fez questão de levar o pequeno Caetano à 28ª edição da Parada do Orgulo LGBT+, neste domingo, 2. 

Para ela, o evento é um oportunidade de ajudar seu filho, de um ano e dez meses, a se desenvolver como uma pessoa mais empática e "redesenhar comportamentos e criar novos olhares". 

Priscila conta ser bissexual e estar em um relacionamento não-monogâmico. Vestida com uma camiseta nas cores da bandeira do Brasil, ela celebra a Parada como um evento "que cabe todo mundo".

"Estou aqui com o pai dele. E nós somos uma família LGBT. (...) Eu acho que (a Parada) é um movimento muito bonito, que só podia mesmo partir da comunidade LGBTQIA+. Eu estive em Copacabana, eu vi de perto aquele encontro da Madonna com a Pabllo e com um milhão e meio de brasileiros. Foi o evento cultural mais democrático que eu já tive a oportunidade de ver, de assistir. Eu acho que esse chamamento (de usar roupas verdes e amarelas) é mais do que oportuno, porque esse símbolo é de todos. Esse símbolo não é um símbolo para alguns", concluiu a artista.

Parada do Orgulho LGBT+

A edição de 2024 da Parada tem o tema “Basta Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”, diante da eleição para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de ser uma resposta à estagnação legislativa quanto aos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Terra será o parceiro oficial de mídia da 28ª Parada LGBT+ de São Paulo que acontece neste domingo, 2, na Avenida Paulista. A partir das 13h, começa a transmissão ao vivo dos seus estúdios um programa recheado de surpresas, com direito à exibição dos shows dos trios-elétricos e entrevistas exclusivas, apresentadas pela drag queen Ikaro Kadoshi e a jornalista Roberta Camargo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade