Comunidade LGBTQIA+ reage a campanha envolvendo camiseta do Brasil
Parada LGBTQIA+ acontece na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 2 de junho
A decisão da organização da Parada do Orgulho LGBTQIA + de São Paulo de incentivar o público a usar roupas com as cores do Brasil na edição de 2024 foi celebrada nas redes sociais.
Eles foram influenciados pelo show de Madonna na Praia de Copacabana, no último domingo (4). Na ocasião, a Rainha do Pop recebeu Pabllo Vittar e, juntas, estavam vestidas com o verde e amarelo brasileiro.
Para a organização da Parada, usar as cores da bandeira no desfile, que acontece no próximo dia 1 de junho, é uma forma de ressignificar o “uso da bandeira do Brasil”.
Nos comentários da publicação, feita na última segunda-feira (6), Jup do Bairro, cantora trans, celebrou a ideia com as bandeiras do Brasil, da comunidade LGTBQIA+ e do orgulho trans.
No X, antigo Twitter, a decisão também foi celebrada. Usuários apoiaram a ideia e pretendem atender ao pedido da organização da Parada. “Isso vai ser revolucionário”, escreveu um. “Ótima decisão da Parada. E como não canso de repetir: a maior força da cultura brasileira hoje se chama Pabllo Vittar”, elogiou outro.