Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Drag queen carrega tocha olímpica na França e celebra representatividade: "É uma honra"

Miss Martini participou do revezamento da tocha em Digne-les-Bains, na comuna dos Alpes da Alta Provença, neste sábado, 11

11 mai 2024 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários
Drag queen carrega tocha olímpica pela 1ª vez na França
Drag queen carrega tocha olímpica pela 1ª vez na França
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A drag queen Martin Namias, conhecida como Miss Martini, deixou uma marca de celebração à diversidade nos Jogos de Paris ao participar do revezamento da tocha olímpica neste sábado, 11. De salto alto, peruca roxa e maquiagem com glitter, Miss Martini se tornou a primeira drag queen a participar da tradição olímpica na França. 

A artista levou a tocha por cerca de 200 metros em Digne-les-Bains, na comuna dos Alpes da Alta Provença, no sudeste da França. Ela mandou beijos e acenou para o público. "É uma honra poder fazer isso e é importante para o mundo inteiro ver que, na França, você pode ser uma drag queen e carregar a chama olímpica", celebrou à agência de notícias AFP. 

Minima Geste, outra drag queen, também participará do revezamento da tocha olímpica em Paris, entre os dias 14 e 15 de julho. Miss Martini celebrou a participação na tradição que antecede os Jogos Olímpicos e afirmou se tratar de um passo representativo na luta LGBTQIA+. 

"Está claro que a extrema direita é contra uma drag queen que carregue a chama olímpica", disse Miss Martini, que acrescentou: "A inclusão está sendo demonstrada".

A passagem da tocha olímpica pela comuna ainda contou com a participação de alpinistas, que levaram o símbolo das Olimpíadas na Rocher de la Baume, rocha da cidade de Sistero, e depois desceram de rapel com a chama.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade