Drag sofre ataques homofóbicos após anunciar namoro com mulher
Dora Criadora compartilhou os ataques nas redes sociais
A drag queen Dora Criadora, vivida por Felipe Brandão, anunciou o namoro com Gabriella Britt, cantora e também drag queen. Mas nas redes, além dos comentários amorosos, a drag recebeu muitas críticas.
Confira o anúncio:
"Tem dado uma bugada na cabeça das pessoas... é um relacionamento fora dos padrões... é uma drag queen que as pessoas esperam que só fique com homens", explicou Felipe. O relacionamento também é não-monogâmico, o que acaba fazendo com que pessoas inviabilizem o relacionamento dos dois, afirmou Gabriella.
Nos comentários, muitas pessoas reclamaram do fato do vídeo acabar confundido a cabeça dos seguidores. "Drag Queen agora é identidade?", questionou um seguidor. Muitos comentários de ódio também foram feitos, levando a drag a se pronunciar.
Veja abaixo:
"É por isso que temos sim que continuar na luta, que é diária. Não é só pelo fim do preconceito, mas também pela sobrevivência no país que mais mata LGBTQIAPN+ do mundo", disse Felipe, na página de Dora.
Dora é uma drag cantora e maquiadora, ela também se define como pansexual e não-monogâmica. A reportagem entrou em contato com a Drag, mas não teve retorno até o fechamento da matéria.