Em entrevista exclusiva, filha de Leão Lobo declara: "Sempre soube que meu pai era gay"
Reportagem especial celebra o "Dia da Família", comemorado nesta segunda-feira, 15
"Eu cresci vendo artistas, vendo meu pai na TV. Sempre soube que ele era gay e ninguém nunca me escondeu, sempre foi muito natural", relata Ana Beatriz, de 31 anos, filha do jornalista Leão Lobo, um grande ativista da comunidade LGBT.
A história da família nasceu de uma amizade. A mãe de Ana Beatriz era empregada doméstica e trabalhava com Leão Lobo. "Em um dos namoros, ela engravidou e cogitou me abortar, mas o Leão disse que não, que ele ajudaria ela a me criar", conta.
Na época, Leão foi ao cartório juntamente com a mãe de Ana Beatriz e registrou a filha em uma prática antes conhecida como "adoção à brasileira", muito comum em décadas passadas, mas hoje proibida. "Eu imaginava que sendo gay eu seria sozinho, na minha velhice estaria sozinho. A partir do momento que comecei a cuidar da mãe dela, fui me apaixonando", declarou o jornalista.
Beatriz conta que enquanto crescia via seu pai ter namorados e sua mãe também, entendia que sua família era diferente por eles não serem casados, mas morarem na mesma casa. Mesmo assim, não faltou afeto, carinho e amor entre pai, mãe e filha. Hoje, Ana é mãe de Laura, neta de Leão.