Em post homofóbico, pastor André Valadão diz que 'Deus odeia o orgulho'
Líder da Lagoinha, pastor proferiu discurso anti LGBTQIA+ na igreja
O pastor André Valadão fez uma publicação homofóbica em seu Instagram, na qual diz que "Deus abomina o orgulho", em uma referência ao movimento LGBTQIA+. No post, a palavra "orgulho" estava colorida com as cores do arco-íris, símbolo dessa comunidade.
A publicação divulgava um culto da igreja do qual faz parte em Orlando, nos Estados Unidos. O ódio de Valadão se voltou para o mês de junho, dedicado a reivindicar direitos e respeito à diversidade sexual e de gênero.
"Quem peca tem a tendência de se esconder e não 'sair do armário', porque o pecado gera falta de paz e medo das consequências", afirmou Valadão no altar. Para ele, é um ultraje ter orgulho de ser da comunidade LGBTQIA+.
"Considero que este é o mês que Deus mais despreza na humanidade", declarou.
Valadão ainda afirmou que mencionar esse termo irrita a divindade suprema do cristianismo, que "odeia e repugna qualquer atitude de orgulho". Segundo ele, apenas o uso da palavra Deus já é condenatório.
A aceitação da identidade LGBTQIA+ é minoritária nas igrejas cristãs. No entanto, a retórica virulenta de Valadão é considerada excessiva por muitos pastores.
Confira o vídeo: