Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Erika Hilton apoia caminhada lésbica e pede unificação da comunidade LGBTQIA+

Deputada federal por São Paulo reforçou a importância da luta contra o lesbocídio e bifobia

1 jun 2024 - 17h02
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) na 22ª Caminhada de Mulheres lésbicas de São Paulo
Deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) na 22ª Caminhada de Mulheres lésbicas de São Paulo
Foto: Bruna Calazans / Terra

A deputada Erika Hilton participou da 22ª Caminhada de mulheres lésbicas e bissexuais, que acontece neste sábado (1º), no centro de São Paulo.

  • O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

Ela chegou sendo abordada pelo público, parou para tirar fotos e discursou antes do cortejo começar. Em sua fala, ela reforçou a importância de eventos em prol da comunidade LGBTQIA+. Na sexta-feira (31), o Largo do Arouche recebeu a 7ª Marcha do Orgulho Trans e no domingo (2) acontece a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo na Avenida Paulista.

“Um final de semana cheio de atividade em prol da nossa comunidade. Um sábado marcado pelo enfrentamento do lesbocídio e da bifobia que atinge a vida de mulheres que amam mulheres. Essas pautas precisam de visibilidade”, disse.

Quais são as principais paradas LGBTQIAPN+ no mundo? Quais são as principais paradas LGBTQIAPN+ no mundo?

Erika também falou sobre a unidade entre a comunidade e argumentou que todas as siglas são importantes. “Ninguém pode ficar para trás e esquecida. Nenhuma pauta pode ser elencada como mais ou menos importante. Nós marchamos contra o ódio que persegue as nossas vidas”.

Ela ainda reforçou o compromisso de seu mandato com as causas da comunidade. “Estamos aqui para apoiar, endossar e dizer que a agenda de mulheres bissexuais e lésbicas são importantes e precisam estar na ordem do dia. Estamos aqui com esse compromisso”.

Erika prosseguiu: “Não aceitamos mais que os nossos corpos sejam violentados por conta da nossa orientação e identidade de gênero”. Ela saiu aplaudida, e com gritos de “presidenta”.

Veja abaixo fotos da Marcha do Orgulho Trans, que aconteceu um dia antes da Caminhada de mulheres lésbicas e bissexuais:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade