"Está tudo dando errado na América", diz Elton John sobre violência contra LGBTQIA+ nos EUA
Popstar britânico lamentou aprovação de leis que restringem direitos da população LGBTQIA+, principalmente na Flórida
"Está tudo dando errado na América [do Norte]", opinou o cantor Elton John, 76, sobre o aumento de incidentes violentos e a homofobia existente por trás das leis recentemente aprovadas nos Estados Unidos.
O popstar britânico lamentou a "maré crescente de raiva e homofobia" nos EUA e descreveu como "vergonhosas" várias leis aprovadas na Flórida que, de acordo com ele, representam ameaças aos direitos da população LGBTQIA+.
"Parece que estamos andando para trás. E isso se alastra. É como um vírus que está atacando o movimento LGBTQ+”, declarou o artista em entrevista concedida à revista britânica Radio Times.
Segundo o grupo de defesa dos direitos LGBTQ Human Rights Campaign, mais de 520 medidas legislativas desse tipo foram adotadas em mais de 40 estados norte-americanos, o maior número já registrado.
"Não gosto nada disso", disse Elton. "É uma maré crescente de raiva e homofobia que se alastra pela América”, complementou o cantor, reconhecido não apenas como referência, mas como ativista da causa LGBT+.