Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo censura mais uma cena de beijo lésbico na TV

Em menos de uma semana da primeira censura, a Globo omitiu a cena romântica entre Olga e Ivona em "Aruanas"

17 mai 2023 - 16h19
(atualizado em 22/5/2023 às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A TV Globo parece não ter se incomodado com as reclamações contra a censura de "Clarena", na novela "Vai na Fé". Acontece que a emissora decidiu cortar mais uma cena de beijo lésbico e meteu a tesoura em "Aruanas", durante a versão para TV aberta da série do Globoplay.

Em menos de uma semana da primeira censura, a Globo omitiu boa parte da cena romântica entre Olga (Camila Pitanga) e Ivona (Elisa Volpatto). No streaming, o trecho tem duração de 10 segundos na íntegra, mas a nova versão mostrou apenas elas encostando os lábios.

Na cena exibida na terça-feira (16/5), Olga e Ivona se encontram numa galeria de arte e, sem resistir, as ex-namoradas cedem à atração mútua. Só que tem detalhe: o romance lésbico ficará ainda mais tórrido nos próximos episódios da série, já exibida na Globoplay.

No caso de "Vai na Fé", a emissora removeu a cena completa do beijo sáfico entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) sob justificativa de edição de "rotina" para atender "às estratégias de programação ou artísticas".

Nos bastidores, a justificativa se deu pela novela focar o público evangélico. A alta cúpula da dramaturgia temia que os casais homoafetivos fossem rejeitados pela parcela mais conservadora de telespectadores.

O novo corte, porém, atingiu uma série que jamais agradaria esse público pelo tema: ambientalismo. Além disso, "Aruanas" vai ao ar às 23h10, horário liderado para produções focados em público adulto, de forma que se não poderia alegar "má influência" em crianças.

Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre a censura.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade