Goiás terá primeiro casamento comunitário coletivo LGBTQIA+
A iniciativa irá oficializar a união de 200 casais moradores do estado
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás(TJ-GO), em parceria com Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), irá realizar o primeiro casamento coletivo e comunitário do estado voltado à população LGBTQIA+.
Os casais interessados já podem realizar a inscrição em um formulário online disponibilizado pelo TJ-GO, que ficará aberto até o dia 20 de maio, ou até serem preenchidas as 20 vagas disponíveis para participar do casamento.
A cerimônia acontece sem qualquer custo para os casais participantes e vai ser realizada no dia 28 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial de Celebração do Orgulho LGBTQIA+. O local do casamento comunitário ainda não foi divulgado pelo órgão responsável.
"O objetivo é oferecer, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades em situação de vulnerabilidade social. O evento celebrará o amor e a diversidade, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e garantia dos direitos civis da população LGBTQIAPN+ no estado", divulgou o Tribunal.