Gominho diz que tinha certeza que Preta Gil não voltaria com ex-marido: 'Terminou graças a mim'
O ex-Fazenda está presente na Parada LGBT+ de São Paulo, que acontece neste domingo, 2
Gominho, um dos apresentadores da transmissão da Parada LGBT+ de São Paulo pelo Terra, está participando do evento novamente após dez anos. "É maravilhoso, estou animadíssimo", afirmou na manhã deste domingo, 2. À reportagem, ele falou sobre a importância do voto consciente, a representatividade na televisão e a relação com a melhor amiga, Preta Gil.
O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal
Neste ano, o tema da Parada LGBT+ é "Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo - Vote Consciente por direitos da população LGBT+". Para Gominho, o tema é muito importante, ainda mais em ano de eleições, e é preciso cada vez mais pensar sobre o assunto.
"Não só neste ano, mas como em todo ano, a gente tem que estar muito ligado em quem a gente bota lá. [...] Quanto mais a gente lutar por esse espaço que é nosso de direito, a gente estará no caminho certo."
Assumido
Gominho ficou famoso em 2012, quando foi convidado por Adriane Galisteu para integrar a bancada do programa Muito Mais, na Band, e já declarava abertamente LGBT. Em 2013, ele participou do reality show A Fazenda e se tornou ainda mais conhecido. Depois disso, trabalhou como influenciador e repórter em cobertura de eventos. Em 2023, lançou seu primeiro álbum de músicas.
"Quando eu fui pra televisão, eu não tinha esse letramento sobre quem eu era, eu só era, não tinha medo de ser quem eu sou. [...] Hoje em dia, quando as pessoas falam para mim que eu sou uma lenda, eu acho que eu meio que entendo, assim, que eu estava lá [na TV], e muita gente fala que eu representava e eu não entendia. Hoje eu entendo. E é sobre isso mesmo, mesmo inconscientemente, eu eu estava lá representando, e agora conscientemente mais e mais representando quem a gente é, o que a gente pode ser", comentou Gominho sobre a representatividade na TV.
Gominho é amigo de Preta Gil há mais de dez anos. Quando a cantora descobriu o câncer de intestino, ele pausou a própria vida para se dedicar aos cuidados com a artista e, no meio desse processo, apoiou Preta a se separar do personal trainer Rodrigo Godoy, que a traiu em meio ao tratamento.
Ao Terra, ele contou que hoje Preta Gil está "ótima" e relembrou que há um ano eles estavam passando um "perrengue". "Ver ela hoje vivendo tão bem, trabalhando, se cuidando, muito mais consciente de quem ela é. Ela sempre foi uma mulher muito potente. Eu fico feliz da vida. E a gente vai brindar a vida juntos para o resto da vida", disse.
Ele ainda afirmou que ficou aliviado de ver a amiga terminar o casamento com o personal trainer. "Ela terminou graças a mim e a uma equipe, que a gente estava ali para segurar essa onda e mostrar para ela o que estava acontecendo. Fiquei aliviadíssimo. Eu sabia que ela ia terminar. Eu não tinha dúvidas. Eu sei que muitas mulheres voltam. Enfim, cada um caso. Cada cabeça é um mundo. Mas no caso dela, eu sabia que ela ia sair dessa muito mais forte", declarou Gominho.