Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogador esconde mensagem contra homofobia e governo da França pede punição

Mohamed Camara decidiu cobrir o logo usado contra a homofobia nos gramados

21 mai 2024 - 11h53
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O jogador Mohammed Camara do Monaco escondeu o logo da camisa oficial do clube que trazia uma mensagem em defesa da diversidade, enquanto disputava a partida do Campeonato Francês contra o Nantes, no último domingo (19).
Mohamed Camara
Mohamed Camara
Foto: Manon Cruz / Reuters

O jogador Mohamed Camara, que atua pelo time Monaco, escondeu o logo da camisa oficial do clube que carrega uma mensagem contra a homofobia. Ele estava em uma partida contra o Nantes, durante o Campeonato Francês, no último domingo (19). 

Após a atitude de Mohamed, a ministra dos esportes da França, Amélie Oudéa-Castera, pediu uma punição para o atleta.  “Um comportamento assim deve ser punido com as sanções mais firmes, contra o jogador e contra o clube, que permitiu”, disse em pronunciamento oficial.

Ela ainda descreveu a atitude como “inadmissível”, e afirmou que expressou sua opinião sobre o ocorrido para a Liga de Futebol Profissional. 

O logo fazia parte de uma campanha da LFP contra a homofobia, e foi usado por todos os atletas, além dos treinadores e árbitros que estavam na partida.

Além de cobrir o logo, o atleta também decidiu não posar para a foto oficial dos dois times. Os clubes se reuniram antes do jogo começar ao lado do símbolo da luta contra a homofobia. 

A Liga de Futebol Profissional costuma fazer essa ação próximo ao dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a homofobia. Em 2022, aconteceu um caso parecido. O jogador Gana Gueye, que atuava no PSG, não quis entrar em campo e ficou de fora de uma das partidas do time. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade