Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogadores de clube francês se recusam a realizar homenagem aos direitos LGBTQIA+

Campanha faz alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia

14 mai 2023 - 13h56
(atualizado em 15/5/2023 às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Francesa de Futebol realizou neste final de semana uma campanha em alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia. Jogadores que disputam a Ligue 1 estão utilizando números e braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIA+ para conscientizar na luta pelos direitos da comunidade, embasados no lema "Gay ou hétero, todos nós usamos a mesma camiseta."

Entretanto, cinco jogadores do Toulouse se recusaram a aderir à campanha e causaram grande indignação nos torcedores do clube segundo o jornal local "La Depéche". Zakaria Aboukhlal, Moussa Diarra e Said Hamulic tiveram seus nomes divulgados como três dos atletas que, com a recusa, não foram nem relacionados para o duelo. Mostafa Mohamed, centroavante do Nantes - adversário do Toulouse -, também se negou a jogar pelos mesmos motivos.

O duelo entre as duas equipes, que terminou em empate sem gols na tarde deste domingo, é uma reedição da última final da Copa da França, quando os Pitchounes golearam por 5 a 1 e se sagraram campeões.

O Nantes, com 33 pontos, abre a zona do rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Toulouse, com o ponto ganho nesta rodada, cravou a sua permanência na elite para a próxima temporada.

Zakaria Aboukhlal foi apontado como um dos jogadores que se recusam a realizar homenagem aos direitos LGBTQIA+
Zakaria Aboukhlal foi apontado como um dos jogadores que se recusam a realizar homenagem aos direitos LGBTQIA+
Foto: Fadel Senna / AFP / Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade