Jogadores de clube francês se recusam a realizar homenagem aos direitos LGBTQIA+
Campanha faz alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia
A Federação Francesa de Futebol realizou neste final de semana uma campanha em alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia. Jogadores que disputam a Ligue 1 estão utilizando números e braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIA+ para conscientizar na luta pelos direitos da comunidade, embasados no lema "Gay ou hétero, todos nós usamos a mesma camiseta."
Entretanto, cinco jogadores do Toulouse se recusaram a aderir à campanha e causaram grande indignação nos torcedores do clube segundo o jornal local "La Depéche". Zakaria Aboukhlal, Moussa Diarra e Said Hamulic tiveram seus nomes divulgados como três dos atletas que, com a recusa, não foram nem relacionados para o duelo. Mostafa Mohamed, centroavante do Nantes - adversário do Toulouse -, também se negou a jogar pelos mesmos motivos.
O duelo entre as duas equipes, que terminou em empate sem gols na tarde deste domingo, é uma reedição da última final da Copa da França, quando os Pitchounes golearam por 5 a 1 e se sagraram campeões.
⏱ 68'
🔄 Le Coach injecte à nouveau du sang frais dans son onze !
Ovation pour @DenisGenreau, remplacé par @BDejaegere. @BrancossB entre en jeu à la place de Vincent #Sierro.
0-0 #TFCFCN pic.twitter.com/AfDl8RBUcN
— Toulouse FC (@ToulouseFC) May 14, 2023
O Nantes, com 33 pontos, abre a zona do rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Toulouse, com o ponto ganho nesta rodada, cravou a sua permanência na elite para a próxima temporada.