"Jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo", diz Lula sobre morte de David Miranda
Ex-deputado federal morreu aos 37 anos nesta terça-feira, 9, após nove meses internado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte David Miranda, que morreu nesta terça-feira, 9, após nove meses internado. Em um post publicado no Twitter, o petista se solidarizou com a família do ex-deputado federal e classificou o parlamentar como um "jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais".
Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais.
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023
Miranda foi hospitalizado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com uma infecção e inflamação grave no seu sistema gastrointestinal em 6 de agosto, mas durante a internação foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
O ex-deputado tinha 37 anos e completaria 38 anos nesta quarta, 10. Ele era casado com o jornalista Glenn Greenwald e deixa três filhos: João Victor, Jonathan e Marcelo.
Agenda do Lula
Nesta terça-feira, 9, o presidente vai visitar Gavião Peixoto, interior de São Paulo, para inaugurar a produção do caça F-39 Gripen no Brasil. Após o evento, retorna para Brasília para receber o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte.