Maya Massafera teve ajuda de Lea T durante processo de transição de gênero
Influenciadora e modelo são amigas há décadas
A influenciadora Maya Massafera contou com uma ajuda para lá de especial durante seu processo de transição de gênero: a amiga Lea T.
Lea é modelo e filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, e passou pelo processo de transição em 2012. Ambas nasceram em Minas Gerais e se conheceram quando Maya trabalhava em revistas de moda e Lea atuava como modelo.
Segundo o jornal EXTRA, Lea auxiliou Maya durante o processo como conselheira, indicando médicos e procedimentos, além de ser também uma inspiração para a influenciadora.
Lea despontou no mundo da moda quando desfilou para a marca do amigo Riccardo Tisci em 2010. Entre seus trabalhos mais icônicos estão a capa da revista britânica Love, beijando a modelo Kate Moss e a capa da Elle brasileira em 2011. Foi a primeira vez que uma modelo brasileira estampou a capa de uma publicação nacional.
A modelo também conduziu a delegação brasileira durante a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 em um momento histórico para a comunidade LGBTQIA+