Mês do Orgulho: 7 casais que marcaram a ficção
Aproveitando o período, relembramos alguns personagens que marcaram as telinhas; confira!
Anualmente, o mês de junho, especialmente escolhido por marcar a rebelião de Stonewall em 1969, é marcado por diversas manifestações que celebram o amor, respeito e, principalmente a visibilidade da comunidade LGBTQIA+.
Aproveitando o 'Mês do Orgulho', o Famosos e Celebridades relembra abaixo 7 casais que trouxeram a representatividade para as telinhas. Confira:
Mulheres Apaixonadas - 2003
Clara e Rafaela, interpretadas por Alinne Moraes e Paula Picareli respectivamente, eram duas adolescentes que estudavam no mesmo colégio. O relacionamento causou a maior confusão entre os colegas de classe. Umas das cenas mais icônicas, responsável por render um dos maiores picos de audiência da trama aconteceu justamente quando Clara foi xingada de 'sapatona' por outra estudante.
Senhora do Destino - 2004
Com altos e baixos, o público acompanhou o romance de Jenifer, interpretada por Bárbara Borges, e a médica Eleonora, papel de Mylla Christie, em 'Senhora do Destino'. Com assinatura de Aguinaldo Silva, as duas enfrentam muitas barreiras ao assumirem a sexualidade e toda a resistência por parte da família.
América - 2005
Escrita por Glória Perez, 'América' trouxe o casal Júnior, vivido por Bruno Gagliasso, e Zeca, personagem de Erom Cordeiro. Os dois vivenciaram diversas dificuldades devido ao preconceito. No final, Júnior encontrou o verdadeiro amor nos braços de Zeca. Vale dizer que a cena de beijo entre eles chegou a ser gravada, mas foi vetada pela direção da Globo na época.
Paraíso Tropical - 2007
Em 'Paraíso Tropical', de Gilberto Braga, o público acompanhou a relação de Rodrigo, papel de Carlos Casagrande, e Tiago, interpretado por Sérgio Abreu. Os dois, bem estruturados, eram casados há seis anos e trabalhavam em um hotel. Ao final da trama, vão para o exterior em função do trabalho.
Em família - 2014
Manoel Carlos trouxe o início do romance de Clara, personagem de Giovanna Antonelli, e Marina, vivida por Tainá Müller. As duas formaram o primeiro casal homossexual protagonista da televisão brasileira. Mesmo com problemas para compartilharem o amor e parte da rejeição do público, as duas ficam juntas no final da trama - com direito a cena de casamento.
Amor à Vida - 2014
Félix, vivido por Mateus Solano, iniciou na obra como um vilão - daqueles que são amados e odiados pelo público ao mesmo tempo -. Ao lado de Niko, personagem de Thiago Fragoso, os dois protagonizaram o primeiro beijo gay da TV Globo. Aliás, a cena final foi muito aguardada pelos telespectadores.
Babilônia - 2015
Encerrando a nossa lista, 'Babilônia' trouxe a grandiosa repercussão logo no primeiro capítulo da trama quando Teresa, papel de Fernanda Montenegro, e Estela, vivida por Nathalia Timberg, deram um beijo e revelaram o romance com mais de 30 anos.