Morre Abby Moreira, primeira mulher trans a se tornar guarda municipal em Pernambuco
Servidora tinha 46 anos; ela foi encontrada morta no sábado, 24, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, confirmou a morte de Abby Silva Moreira, a primeira mulher trans a assumir o cargo de guarda municipal em Permanbuco, em 2017. A servidora tinha 46 anos. Ela foi encontrada morta em casa, no sábado, 24.
Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lamentou o falecimento da servidora e ressaltou o envolvimento dela com causas sociais. "Abby destacou-se não só por ter sido a primeira guarda municipal trans de Pernambuco, mas Porter encampado uma causa social.Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade e que Abby descanse em paz", afirmou a gestão municipal.
A causa da morte seria um mal súbito. Na noite de sábado, ela se levantou para tomar água, voltou a dormir e não acordou mais, relatou o jornal Folha de Permanbuco. O enterro de Abby ocorreu no domingo, 25, no Cemitério Parque da Paz, bairro da Muribeca, em Jaboatão.