Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: acompanhe ao vivo a escolha do novo papa

Pai leva filho à manicure após professora dizer que 'pintar unhas é para meninas'

Americano Christian Shearhod diz criar filho de 3 anos livre de normas de gênero e compartilhou momento no TikTok; assista

21 jun 2023 - 16h45
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Americano deseja proporcionar ao filho uma infância livre de normas de gênero
Americano deseja proporcionar ao filho uma infância livre de normas de gênero
Foto: Reprodução/TikTok

Um pai quebrou os estereótipos de gênero ao levar seu filho de três anos na manicure após a professora da criança afirmar que "pintar as unhas é só para meninas". O vídeo do momento foi compartilhado no TikTok e já alcançou mais de 1,3 milhão de curtidas. 

Desejando proporcionar uma infância livre de normas de gênero rígidas, Christian Shearhod, morador de Los Angeles, nos Estados Unidos, decidiu mostrar para o pequeno Ashton que meninos também podem pintar as unhas.

Nas imagens, é possível ver a criança quase chorando ao contar para o pai a frase dita pela professora. Na sequência, Ashton aparece entrando em um salão de beleza em West Hollywood, demostrando bastante alegria. 

"Eu quero rosa", disse ele antes de se acomodar para ser atendido por uma manicure. "Quero pintar as unhas dos pés e das mãos", afirmou em um outro momento do vídeo. 

Segundo Christian, o filho demonstra interesse em esmaltes desde os dois anos de idade e, desde então, os dois costumam pintar as unhas juntos. E decidiu não se relevar o comentário sexista da professora.

Além do vídeo no TikTok, que rendeu muito apoio e vários comentários encorajando pai e filho, Christian conversou com os professores da creche de Ashton, pedindo que evitem fazer tais comentários e permitam que seu filho seja autêntico e aproveite sua infância ao máximo.

Com mais de 990 mil seguidores no Tiktok, Christian compartilhar momentos da sua vida e de seu relacionamento com uma mulher transgênero. Ele, que se identifica como heterossexual, relata enfrentar  muitos comentários transfóbicos. "'Você é gay, deveria se matar'. Nunca antes havia enfrentado esse tipo de ódio", conta ele.

Como é a criação de uma criança sem gênero Como é a criação de uma criança sem gênero

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade