Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo vai ter shows de Pabllo e Gloria Groove; veja lista de atrações
28ª edição do evento tem como tema "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo - Vote consciente por direitos da população LGBT+"
A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) anunciou nesta quinta-feira, 23, as atrações da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo em um evento no hotel Renaissance, a uma quadra de onde milhões de pessoas irão celebrar a diversidade no dia 02 de junho.
O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal
Dentre as atrações confirmadas estão Pabllo Vittar no trio elétrico da Vivo, Tiago Abravanel, Filipe Catto, Os Mouzes e Minhoqueens no carro do Terra, Banda Uó no de Burguer King, Sandra de Sá e Ludmillah Anjos no trio da Loreal Brasil, Glória Groove no carro da Amstel, onde será realizado também dois casamentos.
“Em 2024 a parceria do Terra com a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo completa três anos consecutivos e vamos comemorar com grandes atrações no nosso trio-elétrico. Para completar a festa, vamos reforçar nossa posição de publisher multiplataforma com uma cobertura que trará um programa ao vivo, entrevistas exclusivas com celebridades em cima dos trios-elétricos e os melhores influenciadores na Avenida Paulista. O projeto Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é muito especial para o Terra, porque ele sublinha o nosso compromisso de ser o Terra de todos o tempo todo”, afirmou Cláudia Caliente, diretora do Terra.
Com o tema "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo - Vote consciente por direitos da população LGBT+", o evento pretende mobilizar a comunidade para assumir um papel ativo na escolha de seus representantes visando derrubar as barreiras encontradas hoje no legislativo para aprovação de leis que garantem os direitos da população LGBTQIA+.
A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece no dia 2 de junho, com a concentração iniciando às 10h da manhã e o desfile as 12h, na Avenida Paulista. Pela primeira vez os trios sairão do lado impar, em função das obras na quadra que liga à Paulista à Consolação.
Os organizadores pedem que o público acesse a Consolação por meio das ruas Bela Cintra e Haddock Lobo.
Outro feito inédito no evento é a implementação de 100 ecopontos para coleta de resíduos para reciclagem, além do plantio de árvores para compensação de carbono, prática muito importante em grandes eventos.