Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Personalidades lamentam morte de David Miranda: 'Fará muita falta'

Ex-deputado federal morreu aos 37 anos; falecimento foi anunciado pelo marido, o jornalista Glenn Greenwald, nesta terça-feira, 9

9 mai 2023 - 09h58
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
David Miranda morreu aos 37 anos
David Miranda morreu aos 37 anos
Foto: Dida Sampaio / Estadão

Políticos e famosos lamentaram nas redes sociais a morte do ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos, na manhã desta terça-feira, 9, um dia antes do seu aniversário. Miranda estava internado no Rio de Janeiro desde agosto do ano passado para tratar uma infecção e inflamação grave no seu sistema gastrointestinal. Durante a internação, ele foi alvo de sucessivas infecções, em um quadro de septicemia. 

Veja a repercussão da morte do ex-deputado:

Guilherme Boulos (Deputado Federal, PSOL-SP)

Partor Henrique Vieira (Deputado Federal, PSOL-RJ)

Lula (presidente do Brasil)

Maria do Rosário (Deputada Federal, PT-RJ)

Gleisi Hoffmann (Deputada Federal e Presidente Nacional do PT)

Jean Wyllys (ex-deputado)

Ciro Gomes (ex-candidato a presidente)

Janja Lula Silva (primeira-dama)

Emicida (cantor)

Ivan Valente (Deputado Federal, PSOL-SP)

Renata Souza (Deputada Estadual, PSOL-RJ)

Randolfe Rodrigues (Senador - PT-AP)

Fernando Haddad (ministro da Fazenda)

A morte de David Miranda

morte do político foi anunciado nas redes sociais pelo seu marido, Glenn Greenwald: "É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos."

Há dois meses, Gleen fez um longo relato sobre a saúde de Miranda e mostrou otimismo na recuperação do companheiro. Os dois são pais de João Victor e Jonathan, que foram adotados pelo casal em 2017.

No ano passado, David era candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas como ainda estava internado, teve que renunciar a sua candidatura. A renúncia foi anunciada em setembro de 2022 por Glenn.

"Essa é uma decisão extremamente difícil. Eu disse desde o começo de sua internação que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre sua candidatura era o David. Mas infelizmente essa não é nossa realidade, essa decisão caiu em cima de mim. Consultei todas as pessoas próximas do David e todo o mundo está em consenso que essa é a única decisão a ser tomada", afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade