Placa de trânsito em Orlando exibe mensagem de ódio contra comunidade LGBTQIA+
Caso aconteceu na última quinta; o estado vêm passando por série de mudanças contra a comunidade
Uma placa de trânsito com a mensagem 'kill all gays' (mate todos os gays, na tradução) foi flagrada por motoristas de Orlando, na Flórida, durante a madrugada de quinta-feira, 17.
O quadro luminoso deveria conter uma mensagem de aviso sobre uma corrida de rua em Lake Nona, mas foi adulterado, provocando diversas notificações para a polícia, segundo o The Washington Post.
A placa foi retirada por volta das 4h, e uma investigação sobre o ocorrido está em andamento. O prefeito da cidade, Buddy Dyer, afirmou que "o ódio não tem lugar em Orlando".
"Aos residentes e visitantes LGBTQIA+ de Orlando: vocês são respeitados e valorizados aqui. E não seremos dissuadidos em nossos esforços para garantir que nossa cidade seja inclusiva para todos", publicou Dyer.
This is NOT the place I call home.
It’s not Orlando, it’s not Florida.
It’s a dystopian upside down world contrived out of an era of unchecked political extremism and overt bigotry.
I refuse to be a bystander. We will not let hate win. pic.twitter.com/MgxIPgYFS0
— Carlos Guillermo Smith (@CarlosGSmith) May 18, 2023
No estado da Flórida, comandado pelo republicano e rival de Donald Trump, Ron DeSantis, leis contra minorias foram apresentadas e aprovadas por políticos. O pacote de lei --apelidado de "Let Kids Be Kids" - impõe vários graus de restrições aos cuidados de afirmação de gênero para menores e adultos.
Além de ampliar a proibição do ensino de identidade de gênero e orientação sexual nas salas de aula, torna crime admitir menores para apresentações de drag e proíbe pessoas trans de usar banheiros que correspondam à sua identidade de gênero em escolas, prisões ou prédios públicos.