Podcast da Parada LGBT+ de SP discute saúde mental LGBTQIA+
Primeira temporada conta com 16 episódios em formato áudio e vídeo
No segundo episódio do Vozes da Parada, o podcast oficial da Parada LGBT+ de São Paulo, apresentada por Terra e Smirnoff, a saúde mental da população LGBTQIA+ é discutida com o psiquiatra e psicanalista Bruno Branquinho e com o cineasta e blogayrinho de favela Valter Rege.
Na conversa, falam sobre como ser LGBTQIA+ e lidar, diariamente, com violências e vivências específicas que afetam a saúde mental. Seja na vida pessoal ou profissional, esse impacto deve ser discutido com leveza para que mudanças aconteçam.
Através de um panorama de como estão as questões de saúde mental dentro da comunidade, os convidados e apresentadores propõem estratégias para viver uma rotina mais saudável e equilibrada. Quais cuidados específicos é preciso ter? Como falar de saúde mental sem estigmatizar as pessoas? Quando e como pedir ajuda profissional?
"Duas coisas que podem ser parâmetros para procurar ajuda: o sofrimento, 'Isso está me gerando muito sofrimento?' e o prejuízo, 'Isso está atrapalhando muito as minhas relações, o meu lazer, o meu ambiente profissional?’", diz o psiquiatra Bruno Branquinho.
Vozes da Parada
No Vozes da Parada, semanalmente, especialistas e convidados debatem temas que impactam, inspiram e influenciam vozes queer com o propósito de conscientizar a sociedade, desconstruir preconceitos e construir novos cenários com informação e afeto.
A primeira temporada terá 16 episódios apresentados pelo jornalista Isaque Criscuolo e Renato Viterbo, Vice-Presidente da Parada. Patrocinado pela Smirnoff, o podcast terá o formato áudio e vídeo com distribuição em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e YouTube.
#TerraNaParada
Terra e Smirnoff apresentam a 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que este ano tem como tema "Vote com orgulho - por uma política que representa". Acompanhe a cobertura completa do evento em Terra NÓS, a vertical de diversidade do Terra, e fique por dentro do movimento LGBTQIA+ na Paulista e pelo mundo. E usando a hashtag #TerraNaParada nas suas redes sociais você pode entrar nessa com a gente!