Quem é Jupitter Pimentel, o rapper boyceta
Ele viralizou nas redes sociais após participar do podcast ‘Entre Amigues’
Jupitter Pimentel é um rapper e produtor cultural transmasculino com quase 40 mil seguidores no Instagram que nasceu em São Paulo. Com 12 anos começou a cantar e participar de batalhas de rima
Jupitter Pimentel ganhou as redes sociais na última semana após sua participação no podcast 'Entre Amigues', em que se define como boyceta. Ele é um rapper e produtor cultural transmasculino, e chegou a ser atacado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal
"Isso me dá mais força e garra para chegar onde eu quero chegar. E eu sou boyceta, sim. Eu sou transmasculino sim. E vocês vão ter que me engolir”, declarou Jupitter em resposta ao parlamentar.
Afinal, quem é o rapper?
Jupitter (que é seu nome de verdade, inclusive) tem 31 anos e nasceu em São Paulo. Ele costuma compartilhar nas redes sociais suas vivências como transmasculino não binário, além de sua carreira como rapper. O rapaz conta com quase 40 mil seguidores no Instagram.
Ele começou a cantar aos 12 anos, e chegou a participar de batalhas de rima na capital paulista. Além da carreira solo, Jupitter faz parte do grupo Rap Plus Size, em que lançou três álbuns: “Rap Plus Size”, de 2016, “A Grandiosa Imersão em Busca do Novo Mundo”, de 2019 e que conta com participações de nomes como Djonga e Kamau, e o mais recente, “Revoada”, de 2022.
Na carreira solo, o álbum mais recente de Jupitter se chama “RG”, de 2022. No trabalho, ele fala sobre sua transição de gênero.