“Quis parar de atuar”, diz Nanda Costa sobre época 'dentro do armário'
Relato foi feito na série “Do amor e de luta”, que aborda a história de amor entre Nanda e Lan Lanh
A atriz Nanda Costa declarou que já quis parar de atuar na época em que ainda não havia assumido sua homossexualidade. O relato foi divulgado na série “Do amor e de luta”, da GNT, na qual Nanda e a percussionista Lan Lanh, juntas há nove anos, mergulham a fundo nas questões LGBTQIA+ e suas vivências.
“Por ter que me esconder, teve um momento da minha vida que eu quis parar de atuar. Quando acabou ‘Salve Jorge’, eu falei: 'Eu vou parar'. Eu não curti esse sucesso", declarou Nanda.
“Não dava mais para ir à praia e querer curtir com a Lan e ter um paparazzi. Eu passava mal. A sensação que eu tinha era que aquela câmera, com aquele zoom, era uma arma”, completou a atriz.
De acordo com Nanda, a vida “no armário” impactou também em seu desejo de ser mãe. “Eu demorei pra engravidar. Primeiro que eu não queria engravidar porque eu não me assumia e não assumia meus amores. Aí eu pensava: como é que vou explicar de repente aparecer com uma barriga, se eu vivia escondida?”, revelou.
Gravada no Rio de Janeiro, Paraty e Salvador, a narrativa da série aborda, primeiramente, a história pessoal das duas, que recentemente se tornaram mães de duas meninas, Kim e Tiê.
“Do amor e de luta”, exibida todas às terças-feiras, às 23h15, fala sobre tudo o que o casal enfrentou ao longo de sua trajetória. Os dilemas, a relação com a família, a pressão ao assumirem a sexualidade e, principalmente, a relação com a maternidade.