'Renascer' muda versão original e terá casal lésbico
A personagem de Samantha Jones já tem questionado a própria sexualidade ao longo dos capítulos
Bruno Luperi é o responsável pela adaptação de Renascer – que conta com diversos LGBTQIA+ no elenco –, obra escrita pelo avô dele, Benedito Ruy Barbosa, em 1993. O autor adaptou a história original e trouxe algumas atualizações para a trama, que terá um casal lésbico, algo que não existia na versão original.
Fique por dentro do que dizem os astros direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra Horóscopo
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, Zinha (Samantha Jones) e Joaninha (Alice Carvalho) vão se tornar um casal na reta final da novela. Na primeira exibição, a esposa de Tião (Irandhir Santos) ficava com Lívio (Breno da Matta) após a morte do marido, e Ruy Barbosa era, inclusive, contra casais homoafetivos nas tramas que escrevia.
Luperi já fez alterações relevantes nesse núcleo da história e mudou o gênero de Zinha, que era um homem na novela de 1993, interpretado pelo ator Cosme dos Santos. Para os próximos capítulos, o autor também deve fazer alterações na morte de Tião, que originalmente é encontrado enforcado na cadeia após uma prisão injusta.
Ao longo das últimas semanas, Zinha já vem questionando a própria sexualidade, o que deve se intensificar cada vez mais com o decorrer da história. O casal formado por ela e Joaninha ainda não tem data para ir ao ar, mas o primeiro encontro das duas deve acontecer em breve.