'Sentia que a minha pele nunca era minha', diz Elliot Page sobre mudança de gênero
Em breve, o ator vai lançar sua autobiografia, "Pageboy", onde fala do privilégio que tem, comparado a outras pessoas trans
O ator Elliot Page deu mais detalhes sobre sua transição de gênero. Aos 36 anos, ele era conhecido pelo nome de Ellen Page. Em entrevista para a revista People, onde foi capa da semana, disse como se sente após revelar sua verdade.
"Sinto de uma forma que nunca pensei que pudesse sentir. Isso se manifesta em quão presente e quão relaxado eu fico, e existiram momentos da vida que eu não me senti assim (...) Eu era sempre meio ansioso, fechado. Sentia que a minha pele nunca era minha", conta.
Em breve, o ator vai lançar sua autobiografia, "Pageboy", onde fala do privilégio que tem, comparado a outras pessoas trans.
Além disso, ele vai compartilhar a felicidade que sente quando as pessoas vêm contar suas histórias para ele.
"Quando estou andando nas ruas e pessoas mais jovens vêm até mim, significa o mundo. Eles sendo eles mesmos, tendo a coragem para dizer 'Esse sou eu e vou viver verdadeiramente (...)".
"O privilégio que eu tenho não representa a realidade da maioria das vidas trans. A realidade é que pessoas transgênero estão desproporcionalmente desempregadas e ficam sem moradia. As mulheres trans e de cor estão sendo assassinadas, as pessoas estão perdendo seus planos de saúde...".
Elliot ainda fez questão de lembras das amizades que o ajudaram em todo o processo, sendo sinceras e lhe dando apoio.
"Todos nós amamos Catherine Keener. Ela me deixou viver com ela. E Alia [Shawkat] e Kristen [Wiig], eles me encorajaram a ir contra as forças que estavam me dizendo para não ser verdadeiro. [Elas são] pessoas sinceras que eram apenas altruístas, gentis e amorosas."