"Surpreso", diz Rodrigo Simas sobre repercussão em torno da sua bissexualidade
Sexualidade do ator ficou em evidência em março deste ano, após entrevista ao jornal Extra
Apesar dos frequentes rumores em relação a sua sexualidade, o ator Rodrigo Simas, de 31 anos, afirma ter ficado surpreso com a repercussão em torno da sua bissexualidade. Segundo ele, a revelação colocou um fim nas especulações.
"A resposta das pessoas nas redes sociais foi bem positiva. Às vezes, a especulação é muito mais alvoroçada do que quando chego e falo: é isso. As pessoas acalmam e te respeitam", diz ele em entrevista à revista Quem .
A sexualidade do ator ficou em evidência em março deste ano, após o assunto vir à tona durante uma entrevista ao jornal Extra. Segundo ele, a confissão não estava em seus planos, mas foi motivada por uma série de crises e cobranças.
"Não imaginava que fosse causar tanto impacto. Causou (risos)? Foi uma entrevista maravilhosa que dei ao Extra e não me planejei para contar, mas acho que é um momento mais maduro da minha vida. Já fiz 31 anos e cada um tem seu momento. Falar sobre isso agora, me deu um alívio enorme, misturado com prazer e orgulho de quem eu sou", admitiu Simas.
Atualmente, Simas, que namora a atriz Agatha Moreira há cinco anos, está atuando na peça Prazer, Hamlet, que fala de forma dúbia da sexualidade do personagem. De acordo com ele, abrir o jogo sobre si mesmo, no momento em que a peça está em cartaz, foi motivo de grande felicidade.
"Fiquei muito feliz de falar nesse momento sobre isso, relacionando um assunto voltado ao teatro. Na peça, a gente discute a sexualidade de Hamlet. Acho que ele nunca conseguiu de fato viver o que ele queria, pela sociedade da época. Acho que diz muito sobre Shakespeare também. É triste. É horrível. Dá raiva de ser julgado simplesmente pelo fato de você ser quem é", comentou.
Exibindo um novo visual, com um cabelo em um loiro platinado, Simas afirma ter gostado de deixar o "visual menos careta". "Pintei o cabelo para o Hamlet. A peça volta em cartaz em agosto, em São Paulo. Por enquanto, vou deixar o cabelo assim. Estou cheio de trabalho para sair. Acabei de fazer uma série da Star+, chamada Vidas Bandidas, que está muito legal também. E ainda lanço dois filmes este ano", finalizou.