"Um processo complicado", afirma ex-cantor gospel que se assumiu gay
Jessé Aguiar fez um longo relato no Instagram, onde falou que se descobriu aos 12 anos
Jessé Aguiar, ex-cantor gospel, publicou um vídeo em seu perfil do Instagram no último domingo, 4, para revelar aos seus seguidores que é homossexual.
Com quase um milhão seguidores na plataforma, Jessé falou sobre o processo da descoberta da sua orientação sexual, com 12 anos, e como fez para revelar aos pais, aos 14, que são evangélicos.
“Não estou aqui para confirmar boatos, não estou aqui para afirmar teses, nada disso. Estou aqui, mesmo, para cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade. Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado para pessoas que são gays. No começo não contei para ninguém sobre isso, mas aos 14 anos revelei para a minha mãe”, disse o cantor.
Jessé comentou que começou uma luta interna: "Eu sentia que não tinha muita coisa errada. Só que eu precisava lutar pelo ambiente, pela trajetória, pela minha família, pela igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente o inferno. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado."
Ao final, o cantor deixou um recado para quem está passando pelo processo de entendimento de sua sexualidade.
“Tenho certeza que tem muitas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo, seu processo, caminha, vive, adquira experiência, e logo você vai estar pronto”, ainda disse ele.
Confira na íntegra.