Veja como ajudar a comunidade LGBTQIA+ no Rio Grande do Sul
Organizações e membros da comunidade se organizaram para prestar auxilio à população local
Diante da crise no Rio Grande do Sul, diversas pessoas e organizações estão se mobilizando para auxiliar a comunidade LGBTQIA+ no estado. A Defesa Civil Estadual apontou em seu boletim publicado nesta quinta, 09, que 107 pessoas morreram na tragédia e 1.476.170 foram pessoas afetadas pelo desastre.
Confira algumas das iniciativas que passam por arrecadação de dinheiro, roupa, suporte de saúde mental e espetáculo para angariar fundos para comunidade.
#AjudaTransRS
Organizado pelo ator e diretor Gustavo Deon e pela diretora e gestora de projetos Luka, a campanha tem como objetivo arrecadar dinheiro pelo pix ajudatransrs@gmail.com, além de mapear pessoas trans atingidas, voluntárias e profissionais de saúde mental para atendimento.
Parada Livre de Porto Alegre
Já a organização da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Porto Alegre listou mais de 22 endereços de postos de arrecadação de doações como roupas, cobertores, alimentos, água, lonas e produtos de limpeza e higiene.
Stand-up Solidário
Na próxima quarta-feira, 14, os humoristas Fernando Pedrosa, Dacota Monteiro, Leo Ferreira, Tiago Santineli e Babu Carreira se apresentam em São Paulo no Stand-up Solidário que terá toda verba revertida para o estado.
Por meio do Decreto nº 57.601, o governo do Rio Grande do Sul criou no domingo, 5, um comitê gestor para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’, que é o canal oficial de doações do Estado. O grupo é formado por entidades públicas e privadas, que irão definir ações, medidas e critérios de distribuição das doações arrecadadas pela chave Pix do canal.
Como doar?
As doações para a conta ‘SOS Rio Grande do Sul’ devem ser feitas via Pix:
Chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer)