Viúvo de participante do 'The Wall' cuida de cinco filhos sozinho e recebe doações de seguidores
Jhonatan Wiliantan morreu em março do ano passado, pouco dias após gravar a participação no "Domingão com Huck"
Daniel Rocha Braz participou em março do ano passado do The Wall, quadro do Domingão com Huck, da TV Globo, ao lado do marido, Jhonatan Wiliantan da Silva, que morreu poucos dias após a gravação do programa por complicações de uma dengue hemorrágica. Na época, o caso gerou grande comoção no público, pois o casal estava no jogo em busca de dinheiro para comprar uma casa onde morariam com os filhos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O programa foi exibido após a morte de Jhonatan, e o próprio Luciano Huck divulgou uma vaquinha criada por Daniel após o quadro ir ao ar. Enfermeiro e pai de cinco crianças, ele criou a arrecadação online para ter como sustentar os cinco filhos e tentar conquistar a sonhada casa própria para a família.
O objetivo de Daniel foi alcançado. Ele conseguiu arrecadar cerca de R$ 460 mil e comprou a casa no segundo semestre do ano passado. Por mais que não precise mais pagar aluguel, ele ainda enfrenta desafios por conta da paternidade solo, como mostra ao compartilhar acontecimentos do dia a dia nas redes sociais.
O enfermeiro vive em Rio Claro, interior de São Paulo, e mora com os cinco filhos no imóvel que comprou. Ele cuida sozinho das crianças e se divide entre as tarefas domésticas e os plantões de 12 horas no hospital onde trabalha.
"Todo dia agradeço a Deus por me dar forças para lutas diárias, pois não é só plantão de 12 horas em um hospital, não. Em casa, o serviço é triplo, ainda mais quando chega o final de semana. Tô aqui no meio dessas roupas, sapatos, fazendo comida, mas também deixar tudo limpinho e cheiroso, só quem é dono de casa e trabalha fora sabe que não é fácil", desabafou ele no último final de semana.
Daniel e Jhonatan adotaram cinco crianças porque não queriam separar irmãos. Então, eles se tornaram pais de Douglas, de 13 anos, Wendel, de 9, Harry, de 7, Yarah, de 6, e João, de 3 anos.
"Ser pai solo é descobrir que você é mais forte que pensava, ser pai solo é ser amor, ser guerreiro e cuidar incondicionalmente nas frações de tempo que você tem com seu filho. Que sejamos os super-heróis que nossos filhos sabem que podemos ser. Heróis comuns, empurrando carrinhos, agradecidos por um dia termos virado o que nunca imaginamos. Como é bom ser pai dessas cinco bençãos e ser herói da vida deles", disse Daniel no fim de abril.
Após conseguir comprar a casa própria, o pai solo voltou a pedir doações nas redes sociais. Na época, ele disse que a família não passava necessidades, mas explicou que precisava fazer reformar no imóvel para se mudar com as crianças. Além disso, ele também pede ocasionalmente ajuda financeira.
"A palavra de hoje é gratidão. Olha o presente e amor de vocês na minha mesa. Obrigado a todos que puderam ajudar a a pagar minhas contas de água e energia. Paguei todas as contas que tinha em atraso, cortei o cabelo dos meus filhos e ainda deu para comprar umas coisas para complementar", contou ele em uma publicação feita no dia 12 de abril.
Com mais de 165 mil seguidores nas redes sociais, o enfermeiro costuma compartilhar um pouco do dia a dia com os filhos. Ele mostra como ajuda os pequenos na escola e faz vídeos mostrando o cotidiano de faxina na casa da família.