'Parece que mulher tem prazo de validade’, desabafa Viviane Araújo
Atriz de 49 questionou o etarismo e afirmou que não pretende se aposentar do carnaval
Viviane Araújo deu uma longa entrevista para o jornal Extra!. Durante o papo, a atriz de 49 anos criticou o etarismo e afirmou como o preconceito afeta a vida das mulheres.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Parece que a mulher tem prazo de validade. Tem que casar com não sei quantos anos, ter filhos com mais não sei quantos. E aí a gente tem que ir remando contra isso. Vejo pelos momentos em que conquistei tudo o que mais sonhei na vida. E está tudo bem. Ter ganhado aquele prêmio de atriz revelação, aos 40 anos, é o que considero uma volta por cima profissional e, hoje, as pessoas me reconhecem de fato como atriz”, analisou.
Em 2025, Vivi vai completar 30 anos de carnaval. A rainha de bateria da Mancha Verde, em São Paulo, e do Salgueiro, no Rio de Janeiro, ainda não pensa em deixar a Avenida.
"É claro que a aposentadoria uma hora vai acontecer. Mas eu não sei ainda quando. Não consigo falar exatamente sobre essa questão. Vejo comentários no carnaval de quem sugere minha despedida, mas sei que é uma minoria. Eu procuro absorver as coisas boas para mim.”
Outro dia, estava vendo fotos do início no samba e fiquei: 'Caraca, como voou'. Não esperava os 30 anos. O tempo só foi passando. Claro que tem o meu amor, carinho, dedicação e respeito pelo carnaval em todo esse período. Fico feliz por ser reconhecida e ter contribuído de alguma forma para um universo que é tão importante para mim? Estou cercada de datas marcantes no ano que vem. Quero comemorar, mas, por enquanto, são só ideias”, completou.