Paris LGBTQIA+: 5 lugares para conhecer durante as Olimpíadas 2024
A capital francesa tem diversos bares e restaurantes destinados às pessoas da comunidade
Sede das Olimpíadas de 2024, Paris não é apenas um destino icônico para turistas, mas também um centro vibrante para a comunidade LGBTQIA+. Para as pessoas que irão assistir aos Jogos Olímpicos, que começam em 26 de julho, existem diversos lugares LGBTQIA+ incríveis para conhecer.
A seguir, confira alguns desses locais.
Le Marais
O bairro é considerado um dos principais pontos da comunidade LGBTQIA+ em Paris. O centro tem galerias de arte, boutiques e restaurantes que apoiam a comunidade, além de baladas e bares, como o Raidd, um dos bares gays mais conhecidos da capital francesa. Esse bairro também abriga um dos principais museus de arte contemporânea da Europa, o Centre Pompidou.
Rua Des Lombards
A rua, que fica perto de Le Marais, também abriga diversos restaurantes e bares gays, como o Bears’ Den. Considerado um dos bares mais amigáveis com a comunidade LGBTQIA+ de Paris, o Bears’ Den tem discoteca e música para aqueles que gostam de cantar.
Centre LGBTQI+ Paris
O centro de acolhimento também oferece atividades culturais para a comunidade LGBTQIA+, como clubes de leitura, exposições, projeções, apresentações teatrais e shows de drag. O espaço ainda disponibiliza assistência jurídica para aqueles que precisam.
La Mutinerie
O bar feminista é dirigido por pessoas queer que tinham o objetivo de criar um espaço acolhedor para a comunidade LGBTQIA+. La Mutinerie também tem uma biblioteca e constantemente realiza eventos inclusivos.
Duplex Bar
Um dos bares gays mais antigos de Paris, o Duplex Bar aceita pessoas de todas as idades, apesar de ser muito frequentado por pessoas a partir dos 30 anos. Inaugurado em 1980, ele ainda é visto como um ótimo lugar para conhecer pessoas novas.