Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pastor diz que autismo é causado por uma “visita do diabo” ao ventre da mãe

Com repercussão negativa, Washington Almeida disse que foi infeliz em sua fala e pediu perdão aos autistas e pais de pessoas autistas

17 jul 2024 - 11h24
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Em pronunciamento, o pastor Washington Almeida se retratou com as pessoas autistas e pais
Em pronunciamento, o pastor Washington Almeida se retratou com as pessoas autistas e pais
Foto: Reprodução: Instagram/adtucurui

O pastor da Assembleia de Deus de Tucuruí Washington Almeida está recebendo críticas nas redes sociais após dizer em uma pregação que o autismo é causado por uma “visita do diabo” ao ventre da mãe. O vídeo foi gravado no dia 12 de julho, durante a celebração de 90 anos da Assembleia de Deus da região do Pará.

“De cada 100 crianças que nascem, nós temos um percentual gigantesco de pessoas e ventres manipulados, visitados pela escuridão. As crianças hoje, de cada 100, nós temos aí quase 30% de autistas em vários graus”, disse o pastor Washington durante o culto.

O religioso ainda tentou explicar o motivo de algumas crianças nascerem com autismo. “'O que está acontecendo, pastor Washington?'. O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos”, concluiu.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e causou indiganação. "Meu filho é filho do diabo? Esse homem precisa ser punido pelas autoridades" e "Cadê o ministério público que não faz nada? Chega de capacitismo nas igrejas! Chega de crime!" foram alguns dos comentários. 

"Situação desagradável"

Depois das críticas, Washington Almeida se pronunciou em vídeo postado no Instagram da Assembleia de Deus de Tucuruí. “Eu sou o pastor Washington Almeida e estou aqui para me retratar de uma fala enquanto eu ministrava os 90 anos da Assembleia de Deus em Tucuruí”, disse em pronunciamento.

O pastor Washington Almeida disse que foi infeliz em sua fala na pregação e pediu perdão aos autistas e pais de pessoas autistas. “Eu não sou aquela pessoa que muitos estão achando que eu sou. Infelizmente coloquei uma palavra que não devia colocar e acabei criando essa situação desagradável, mas eu venho aqui pedir perdão a todos os autistas e pais”.

O Terra NÓS entrou em contato com a Assembleia de Deus de Tucuruí para esclarecimentos. Eventuais atualizações serão adicionadas à nota. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade