Pequena Lô fala sobre acessibilidade em grandes eventos: 'Temos direito de ir e vir'
Influenciadora explicou motivo de ter reclamado sobre a infraestrutura do Lollapalooza
Após comentar sobre a falta de acessibilidade do Lollapalooza para pessoas com deficiência (PCD), Pequena Lô precisou se defender de comentários críticos recebidos.
Segundo a influenciadora, alguns internautas disseram que ela e outras PCDs não deveriam ir a grandes eventos por não serem acessíveis. "Eu queria não ter lido isso, me deixa tão irritada", escreveu ela em seu Twitter.
Lô pontuou que o festival tinha divulgado que seria acessível, porém deixou a desejar. Ela contou que a experiência do evento foi incrível e reforçou a importância de reclamar quando necessário.
"Se a gente não frequenta e não fala sobre a falta de acessibilidade, não vai mudar, e aí que a falta de inclusão vai crescendo. Então temos, sim, direito de ir e vir onde quisermos."
Ela relatou que, mesmo trabalhando no Lollapalooza, acabou passando por uma situação constrangedora, mas um rapaz a ajudou. A influenciadora ainda explicou que nem sempre as pessoas estão dispostas para ajudar.
"Então por isso resolvi postar, para que nos próximos anos tenha a evolução e uma maior inclusão. E que sirva também de exemplo para todos os outros eventos, para que a gente consiga se divertir como todos que estão ali."