Polícia investiga casal que foi filmado imitando macacos em roda de samba no RJ
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) apura o caso
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso do casal que foi gravado imitando macacos durante uma roda de samba na noite de sexta-feira, 19, no Rio de Janeiro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a dupla, ambos brancos, imitando macacos em gestos e sons. A mulher chega a fingir tirar algo da cabeça do companheiro e colocar na boca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira, 22, que o caso foi registrado na Decradi. Além disso, testemunhas estão sendo ouvidas.
“Diligências estão em andamento para identificar e intimar os autores para prestarem esclarecimentos na delegacia”, complementa a polícia, em nota.
Relembre o caso
A cena aconteceu no Pede Teresa, roda de samba que é realizada na Praça Tiradentes, no centro do Rio. Embora as imagens tenham sido divulgadas nas redes sociais da organização, o homem e a mulher flagrados pelos gestos não tiveram os nomes revelados.
Em nota publicada no Instagram, a organização disse que não tolera comportamentos como esse e fez um apelo para o público que presencie esse tipo de cena que reporte imediatamente aos organizadores do evento.
"Uma cena dessa é absolutamente inaceitável no Pede Teresa. Recebemos este vídeo hoje (sábado) cedo e o nojo toma conta de nossos pensamentos e palavras. Nojo. Nojo de toda essa branquitude disfarçada de paz e amor que vem no samba", escreveu a produção (Confira vídeo abaixo).