Polícia Federal forma 1ª mulher piloto de helicóptero da corporação: "Feliz em representar as mulheres"
A conquista de Karina Lima Braziellas representa um avanço para a CAOP, segundo a Polícia Federal
A Polícia Federal formou sua primeira mulher piloto de helicóptero, Karina Lima Braziellas, representando um avanço para a Coordenação de Aviação Operacional (CAOP).
A Polícia Federal (PF) formou recentemente a sua primeira mulher piloto de helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP). A agente de Polícia Federal Karina Lima Braziellas agora está apta para pilotar os helicópteros da unidade.
Karina, que sempre desempenhou funções relativas às atividades de segurança operacional, foi a única mulher do turno no II Curso de Erradicação de Cultivos Ilícios - COECI e do I Estágio de Adaptação Doutrinária do Grupo de Pronta Intervenção do Estado do Pará, em 2017.
Ao Terra NÓS, a Polícia Federal afirmou que "a conquista de Karina representa um avanço para a CAOP, que passa a contar com uma profissional qualificada para realizar operações aéreas e contribuir com as ações de segurança da unidade".
Karina Lima Braziellas também expressou a emoção em representar a força policial feminina na PF. "Estou bem feliz em poder representar as mulheres em uma parte operacional que é, de certa forma, tão restrita", disse em comunicado enviado à reportagem.
De acordo com a corporação, antes de se tornar piloto de helicóptero, a agente atuou como Tripulante Operacional dos Jatos ERJ 145 e Embraer 175 por três anos. A formação de um piloto é resultado de um processo composto por várias etapas, que incluíram cursos teóricos, provas teóricas da ANAC, horas de voo e check prático.