Por que fala de Iran Malfitano sobre estupro é desumana e machista
O participante de “A Fazenda 14” afirmou durante o reality que “quando o estupro é inevitável, relaxa e goza”
No último sábado, durante uma conversa com outros participantes de "A Fazenda 14", o ator Iran Malfitano deu uma declaração sobre estupro que assustou alguns colegas de reality e o público. No bate-papo, a dançarina Moranguinho relatava uma situação que passou com um affair, quando Iran disse: "quando o estupro é inevitável, relaxa e goza".
🚨Aqui está o polêmico vídeo onde Iran Malfitano fala a frase infeliz do est*pro"relaxa e g*z@" 🤦#afazenda14 pic.twitter.com/MDrW42NMsY
— Karina Fazendeira🤠🐮 (@KarinaM13864904) October 9, 2022
O vídeo que está circulando nas redes sociais gerou indignação. "Iran falou isso? Ele é mais podre do que imaginava", comentou uma internauta. "Que homem nojento", comentou outro.
Durante uma festa, Iran chegou a ser alertado por Vinicius Büttel. "Quando você falou 'quando o estupro é inevitável, relaxa e goza', pegou mal”, disse.
A fala de Iran Malfitano é facilmente identificada dentro do contexto da cultura do estupro, no qual a violação sexual é banalizada e normalizada. Conforme o artigo 286 do Código Penal incitar, publicamente, a prática de um crime possui pena com detenção, de três a seis meses, ou multa.
Os dados do 14° Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que a cada 8 minutos é registrado um estupro no Brasil. Forçar alguém a praticar atos sexuais constitui crime definido no artigo 213 do Código Penal com pena prisão de 6 a 10 anos.