Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Prefeitura de Fortaleza cancela show de Victor e Leo: 'Inadmissível agressor ser pago com dinheiro público'

Victor Chaves foi condenado por agredir a ex-mulher em 2019; cancelamento foi aplaudido por vereadores

20 mai 2024 - 10h38
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Victor e Leo, dupla sertaneja
Victor e Leo, dupla sertaneja
Foto: @instagram

O prefeito de Fotaleza, José Sarto (PDT), anunciou no domingo, 19, o cancelamento do show da dupla Victor e Leo no São João da cidade. Os artistas foram anunciados como atrações da festa, porém, a escolha foi alvo de críticas porque Victor Chaves foi condenado por agredir a ex-mulher em 2019.

"Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão", publicou José Sarto, em postagem realizada em seu perfil no Instagram. No mesmo texto, ele afirma que a programação atualizada será divulgada em breve.

Além do público, as críticas da escalação de Victor e Leo também vieram de vereadores de Fortaleza. Os parlamentares fizeram pressão para o cancelamento, visto que Victor foi condenado em primeira instância na acusação de agressão contra sua ex-esposa. Na época, em novembro de 2019, a Justiça estabeleceu o cumprimento de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor chegou a recorrer da decisão.

"Nós da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza acabamos de oficiar a Secretaria de Cultura de Fortaleza para exigir que a atração do Victor Chaves, prevista para o São João de 2024, seja cancelada", disse a vereadora Adriana Gerônimo (PSOL). "É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público".

O Terra entrou em contato com a produção da dupla sertaneja, mas até a publicação desta matéria não teve retorno. Nas redes sociais, os artistas não falaram sobre o assunto. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade