Presa por furtar comida, jovem hoje segue carreira de modelo: “Espero nunca passar fome de novo”
Camylla dos Santos chegou a ser condenada e sentenciada a seis anos de prisão em 2018; agora, luta para seguir nas passarelas
Em 2018, Camylla dos Santos viu a mãe anunciar uma das notícias mais difíceis que uma mãe pode dar aos filhos: não tinha nada para comer, nem dinheiro para comprar naquele dia. Para alimentar os dois irmãos mais novos, Camylla furtou comida em um supermercado – e acabou presa. Agora, em 2023, ela vive uma situação totalmente diferente: iniciou uma promissora carreira de modelo que tem tudo para decolar. Mas não se esquece do duro caminho que teve de trilhar: “Eu peço a Deus que eu nunca chegue ao extremo de novo de sentir dor na barriga de fome”, afirma Camylla, em entrevista ao Terra NÓS, ao relembrar o período da prisão.
Após o furto, Camylla foi sentenciada a seis anos de prisão, mas cumpriu dois anos em liberdade por ser ré primária. Com o episódio do furto de alimentos no passado, Camylla enfrentou a dor de perder a mãe, que morreu de câncer em setembro de 2021. Desde então, ela tem sido responsável pelos dois irmãos mais novos. “A falta dela é uma dor que sinto até hoje. Deus está me dando força para vencer as etapas da minha vida e criar meus irmãos”, disse.
Carreira de modelo
Camylla se emociona ao falar da mãe e diz que ela sonhava que a filha se tornasse modelo. A baiana conta que mesmo sem boas condições financeiras, a mãe se esforçava. “Minha mãe sempre me levava [até as seletivas de modelo em Salvador] e aí gastava metade do dinheiro da caixa”, explica, se referindo ao local onde a mãe guardava dinheiro para construir uma casa para a família.
Apesar das dificuldades que enfrenta até hoje, Camylla diz que está muito feliz. “Tem dia que eu durmo e acordo sem acreditar que isso está acontecendo na minha vida”. A baiana celebra o momento atual, onde sua imagem tem ganhado notoriedade e sido divulgada após uma participação sua no Profissão Repórter, da TV Globo, em julho do ano passado.
Camylla fez parte de uma reportagem especial no programa sobre o mapa da fome no Brasil, onde contou um pouco de sua história. Ela acabou chamando a atenção de uma agente de modelos de São Paulo e foi convidada a fazer o seu primeiro trabalho como modelo na cidade paulista. A jovem conta que retornou à sua cidade natal cerca de um mês depois por questões pessoais.
Recentemente, a modelo abriu uma vakinha no seu perfil no Instagram com o objetivo de pagar os custos para voltar para São Paulo, continuar a carreira de modelo e proporcionar uma boa qualidade de vida aos dois irmãos mais novos que ficarão na Bahia, aos cuidados de uma tia.