Princesa de Dubai recebe apoio de mulheres após declarar divórcio nas redes sociais; saiba quem é ela
Mahra Al-Maktoum utilizou um antigo recurso machista que permite que os homens se divorciem das mulheres rapidamente
Mahra Bint Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum, princesa de Dubai, usou as redes sociais para anunciar o seu divórcio com o empresário Mana Bin Mohammed Al-Maktoum, com quem era casada desde o ano passado. Após a publicação ganhar repercussão, ela recebeu o apoio de mulheres de diversos países.
"Querido marido, como você está ocupado com outras companhias, eu declaro o nosso divórcio. Eu me divorcio de você, eu me divorcio de você, eu me divorcio de você. Se cuide. Sua ex-esposa", escreveu ela no Instagram.
Mahra utilizou um "recurso" machista para anunciar a decisão. Conhecida como "triplo talaq", a prática islâmica permite que os homens se divorciem das mulheres rapidamente dizendo "eu me divorcio de você" três vezes. Atualmente, essa prática é proibida em muitos países.
Nos comentários da publicação, mulheres ressaltaram a força de Mahra."Acho empoderador quando uma mulher reconhece seu valor e se mantém firme", escreveu uma mulher.
"Toda mulher que finalmente descobriu o seu valor, pegou nas suas malas de orgulho e embarcou num voo para a liberdade, que aterrissou no vale da mudança. Você merece ser feliz", comentou uma internauta.
Quem é a princesa de Dubai?
Mahra Bint Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum, 30 anos, é formada em Relações Internacionais e herdeira de uma das famílias mais ricas do Oriente Médio. Ela tem uma filha que nasceu em maio, fruto do seu relacionamento com Mana Al-Maktoum.
A princesa de Dubai é envolvida em causas de empoderamento feminino e apoia o empresariado local. Nas redes sociais, ela compartilha a sua rotina em eventos sociais, compromissos oficiais e a sua paixão por cavalos.
O pai de Mahra é Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum, o atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Arames, além de ser o emir de Dubai. Um dos principais investidores do mundo no ramo imobiliário, ele foi casado seis vezes e tem mais de 20 filhos.
Entre suas empresas estão a companhia aérea Emirates, chefiada por um de seus filhos, Ahmed, e também a rede de hotéis de luxo Jumeirah Group. Mohammed ainda é conhecido como a "mente por trás" do projeto urbanístico de Palm Islands, em Dubai, e do hotel Burj Al Arab, de 321 metros de altura.