Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Procurador detalha supostos estupros cometidos por Harvey Weinstein em julgamento

Ex-produtor está sendo julgado por 11 acusações de estupro e agressão sexual

24 out 2022 - 20h32
(atualizado em 25/10/2022 às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein em tribunal em Los Angeles.
O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein em tribunal em Los Angeles.
Foto: Reuters

Um promotor de Los Angeles disse nesta segunda-feira a um corpo de jurados que eles ouvirão oito mulheres que dizem que Harvey Weinstein as agrediu sexualmente durante seu tempo como um dos produtores mais poderosos de Hollywood.

O homem, que se tornou o principal rosto das acusações do #MeToo há cinco anos, está cumprindo uma sentença de 23 anos de prisão por crimes sexuais em Nova York.

Em Los Angeles, Weinstein está sendo julgado por 11 acusações de estupro e agressão sexual. Ele se declarou inocente.

No início das declarações de abertura, o vice-procurador distrital Paul Thompson ofereceu detalhes gráficos e citações de mulheres que disseram que Weinstein as convidou para quartos de hotel para supostas reuniões de negócios entre 1991 e 2015.

"Ele estava tentando manter seu pênis na minha boca", disse Thompson, citando uma delas.

Ele citou outra que disse que Weinstein a despiu e acariciou seu seio enquanto se masturbava.

Weinstein, sentado no tribunal de terno escuro e gravata, ocasionalmente balançava a cabeça enquanto Thompson falava.

Supostos incidentes envolvendo quatro das mulheres são a base das acusações contra Weinstein. As outras quatro mulheres, que tiveram encontros com Weinstein fora de Los Angeles, serão apresentadas pelos promotores para tentar estabelecer um padrão de comportamento.

Uma das acusadoras de Weinstein é Jennifer Siebel Newsom, documentarista e esposa do governador da Califórnia, Gavin Newsom. Ela vai testemunhar que Weinstein a estuprou em 2005, quando ela estava tentando construir uma carreira como atriz, disse Thompson.

Nenhuma das mulheres falou publicamente na época, disse Thompson, porque temiam que Weinstein "pudesse acabar com suas carreiras". Ele mostrou ao júri pôsteres de filmes como "Pulp Fiction" e "Shakespeare apaixonado", entre outras produções de Weinstein.

Weinstein, de 70 anos, foi condenado por má conduta sexual em Nova York em fevereiro de 2020. Alegações contra ele ajudaram a alimentar o movimento #MeToo de mulheres falando sobre assédio e abuso por homens em Hollywood e além.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade