Professor acusado de assédio chamou aluno para briga
Docente é investigado por se insinuar e passar a mão em alunas
Um professor de uma escola estadual em São João Meriti (RJ) chamou um adolescente para briga depois que o aluno o confrontou por suposto ato de assédio contra uma colega.
Imagens do RJTV, da TV Globo, mostram o professor de artes Marcelo Faleiro falando para o jovem resolver a situação como homem. "Não como professor e aluno", acrescentou.
O docente que trabalha na Escola Estadual Caetano Belloni é investigado por assédio contra alunas da instituição de ensino.
As acusações vão desde insinuações até o envio de fotos impróprias para as estudantes. "Eu tinha 16 anos na época, estudava aqui, eu tinha um grupo de ‘zap’. Ele pegou meu número e mandou uma foto de cueca numa situação bem constrangedora”, afirmou uma das vítimas.
Segundo a reportagem, ao menos 12 alunas denunciaram casos parecidos. “Eu sai pra pegar uma caneta, ele me cercou no corredor da escola e falou que eu era muito bonita, que eu e ele formaríamos um casal muito bonito e ficou mordendo a boca. Ontem era aula dele, do nada parou na minha mesa e passou a mão no meu peito", disse outra vítima.
A mãe dessa aluna registrou boletim de ocorrência e avisou a escola do comportamento do professor. Na manhã de terça-feira, 12, o conselho tutelar conversou com a direção e alunos da escola, além dos pais de alguns estudantes.
A Secretaria de Educação afastou o professor enquanto ocorrem as investigações e abriu uma sindicância para apurar o caso.