Propostas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo para a população com deficiência
Programas de Boulos, Datena, Maria Helena, Nunes e Tabata citam acessibilidade, educação inclusiva e ampliação do mercado de trabalho; plano de Marçal não aborda o tema.
Propostas específicas para a população com deficiência da cidade de São Paulo fazem parte dos programas de governo de cinco dos seis candidatos à Prefeitura nas eleições de 2024. Acessibilidade, educação inclusiva e ampliação do mercado de trabalho para o povo com deficiência são os conteúdos em comum.
Boulos destaca a própria atuação na Câmara dos Deputados para a pessoa com deficiência e separa propostas em oito tópicos curtos.
Datena diz ser defensor "daqueles que menos podem contar com o apoio do poder público" e chama atenção para calçadas adequadas e transporte público acessível.
Maria Helena se limita a citar que "92% dos parques de São Paulo não são acessíveis para pessoas com deficiência".
Ricardo Nunes apresenta o que conseguiu entregar desde que assumiu o cargo em 2021, propõe continuidade e detalha alguns itens.
Tabata menciona somente uma "estratégia para eliminar todos os tipos de barreiras no caminho das pessoas com deficiência".
Pablo Marçal não trata do tema em seu plano.