Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Protagonistas e ricos: atores negros são destaques da nova novela “Volta por Cima”

Escrita por Claudia Souto, a trama promete conectar o público com personagens realistas

30 set 2024 - 14h20
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Madá será a primeira protagonista de Jéssica Ellen
Madá será a primeira protagonista de Jéssica Ellen
Foto: Reprodução: Instagram/jessicaellen

A novela das sete da Globo, “Volta por Cima”, chega trazendo atores negros como portagonistas em histórias cheias de representatividade. Escrita por Claudia Souto, a trama promete conectar o público com personagens realistas e acontecimentos que refletem o cotidiano de muitos brasileiros.

“Sempre me incomodou como telespectadora olhar para a novela e me perguntar: ‘onde passa, na Suíça?’, porque aquele não era o Brasil que eu via na rua”, disse Claudia em coletiva de imprensa, segundo informações do Metrópoles.

Jéssica Ellen

Interpretando Madalena, ou Madá, Jéssica Ellen, 32 anos, assume seu primeiro papel de protagonista em 12 anos de carreira na Globo. Sua personagem é uma mulher resiliente, que enfrenta os desafios da vida com coragem e vê no empreendedorismo a chave para melhorar a realidade de sua família.

Além do protagonismo, “Volta por Cima” marca outro momento importante para Jéssica Ellen, que retorna às novelas após a chegada de seu filho Máli, de um ano e nove meses. 

Fabrício Boliveira

Fabrício Boliveira, 42 anos, dá vida a Jão, apelido de Jorge, um homem que carrega a força do trabalho desde cedo. Como fiscal em uma empresa de ônibus, Jão lida com as responsabilidades e desafios da vida, sempre honrando os sacrifícios de sua mãe, que o criou sozinha.

Além de sua jornada profissional, o personagem busca combater a masculinidade tóxica. “Jão tem um senso de justiça que me acompanha, tem ética, bom senso, empatia, uma observação das pessoas e da vida. Acho que ele tem o mesmo orixá que o meu, Xangô, o orixá da justiça. E o que eu trago dele é uma percepção sobre masculinidade. Ele tem a mãe como espelho e, por isso, tem um olhar sensível sobre as mulheres, aconselhando os amigos, apontando os erros”, disse Fabrício em entrevista ao Gshow.

Bia Santana

Interpretando Tati em “Volta por Cima”, Bia Santana, 20 anos, traz à tela uma personagem cheia de sonhos e determinação. Após sua estreia em “Elas por Elas”, a jovem atriz agora vive a irmã de Madá, uma garota que busca superar os desafios da juventude negra no Brasil.

Tati carrega consigo a ambição de ser a primeira da família a entrar na universidade, enfrentando os dilemas e barreiras que essa jornada impõe. 

Ailton Graça

Ailton Graça, 60 anos, assume o papel de Edson Bacelar, um empresário bem-sucedido que herdou a Viação Formosa, uma empresa de ônibus. Embora tenha conquistado a riqueza após enfrentar muitos desafios, Edson não esquece suas raízes e o cotidiano simples que o moldou.

Durante uma coletiva de imprensa, o ator brincou sobre o seu personagem e compartilhou sua visão sobre a representatividade. “Eu sou muito rico e adoro falar isso. Tenho cabelo nessa novela e a minha casa ocupa quase todo o estúdio. É lindo ver o ‘pretagonismo’, a representatividade importa, sim”, disse, segundo a CNN.

Juliana Alves

Juliana Alves, 42 anos, com uma carreira de 20 anos nas novelas, interpreta a personagem Cida, uma motorista de ônibus que, após perder o marido, toma a corajosa decisão de se mudar com o filho para buscar novas oportunidades.

Mãe de uma menina de sete anos, Yolanda, Juliana utiliza suas redes sociais para discutir questões de representatividade. “É protagonismo preto, sim! É diversidade real. O subúrbio e suas peculiaridades e riquezas culturais como ambiente principal! Histórias inspiradoras, emocionantes, divertidas. Estou muito animada para a estreia da nossa Volta por Cima”, escreveu Juliana em postagem no Instagram.

Lellê 

Após oito anos longe das novelas, Lellê, 26 anos, retorna às telas interpretando Silvia Pires, uma jovem milionária e proprietária de uma academia em “Volta por Cima”.

Com sua volta, a atriz celebra a diversidade apresentada na trama. “A vida cotidiana e as diversidades que existem no Brasil serão muito abordadas na trama. Cada personagem carrega uma mensagem que estávamos com saudades de ver e ouvir”, escreveu no Instagram.

MV Bill

MV Bill, 50 anos, conhecido por seu ativismo e trajetória no rap, assume o papel de Lindomar. na trama, ele interpreta o pai da protagonista, um motorista de ônibus que está prestes a se aposentar após anos de trabalho.

Em entrevista ao jornal Extra, MV Bill revelou que esse papel o conecta com antigas vivências, que não são boas. “Eu ia à escola de ônibus. Mesmo sendo pertinho, eu pegava só para poder andar de ônibus mesmo, sabe? Eu não tinha muito para onde ir. Mas as minhas lembranças de ônibus são um pouco tristes. São principalmente ligadas ao preconceito, tomar dura policial e ver gente com medo de mim. Eu andava em bando, então já achavam que eu ia roubar”, contou.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade