Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quando o amor chama, só vai: amor diverso, liberto e seguro

Casais queer desafiam modelos de relacionamento tradicionais e criam formas alternativas de amar

12 jun 2022 - 08h20
(atualizado em 13/6/2022 às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Foto: Pexels

Intimidade vai muito além do contato físico, e Rodrigo Pereira (29) e Caio Machado (31) começaram a criar uma relação de confiança muito antes de se verem pela primeira vez. Natural de São Paulo, Rodrigo conheceu Caio em um aplicativo de paquera: os dois publicitários logo perceberam que tinham muito em comum e começaram a trocar histórias e conversas todos os dias. 

O encontro oficial, entretanto, demorou mais de um mês, as tentativas sempre eram frustradas por algum compromisso. “Chegou a um ponto em que viajamos para o Rio de Janeiro na mesma época, frequentamos as mesmas festas, mas não nos vimos em nenhum momento”, conta Rodrigo.

Quando finalmente se encontraram, foi match. Sexo, papo e intimidade foram certeiros, e o casal logo percebeu que o relacionamento dava liga. A história poderia terminar aí, mas uma reviravolta transformou o futuro de ambos. Caio, nascido em Belém, havia recebido uma proposta de trabalho em sua cidade natal antes de conhecer Rodrigo e precisou decidir o que fazer. 

Diante da dificuldade logística, os dois resolveram apostar que a intimidade sustentaria um relacionamento à distância. Pouco após a viagem de Caio, Rodrigo tirou férias, foi visitá-lo em Belém e percebeu que o tempo separados não diminuiu em nada a química entre os dois. “Viajamos muito por várias cidades na região Amazônica, e no fim da viagem decidimos que iríamos mesmo namorar à distância de forma monogâmica, ao menos até o retorno do Caio, que deve permanecer um ano em Belém”, explicou Rodrigo.

Mesmo em um relacionamento fechado, diversão, prazer e liberdade andam de mãos dadas com a prevenção. “O sexo foi uma das coisas que fez a gente se conectar logo de cara. Logo no primeiro encontro nos demos muito bem. A questão da prevenção e de usar camisinha é bem importante pra gente. Antes de nos conhecermos estávamos solteiros e usávamos aplicativos de pegação, e é importante usar Prudence para a saúde do corpo”, completou o publicitário. A camisinha Super Sensitive da Prudence traz segurança para curtir a hora mais quente do sexo, com um material 48% mais fino, quase imperceptível. 

Embora o casal tenha ficado confuso inicialmente na hora de conciliar monogamia e distância física, eles permanecem tranquilos com a escolha que fizeram. “Estamos em uma configuração monogâmica e está super funcionando. Temos abertura sempre para conversar. É muito doido que, apesar da distância física, esse é o primeiro relacionamento que me sinto de fato conectado com a pessoa”, comemora Rodrigo.

Nenhum modelo de relação é eterno e cada casal faz suas regras. Pedro Henrique (28) e João Marcondes (30) também se conheceram em um aplicativo de paquera há oito anos, e na época Pedro ainda estava se descobrindo como homem gay. Mesmo sofrendo com a rejeição social, o empreendedor nunca teve dúvidas sobre o relacionamento. 

“O João abriu meus olhos para muita coisa na vida, ele é meu coração, meu braço e minha cabeça. Quem é LGBTQIA+ tem esse sentimento de precisar batalhar o dobro para ser aceito, mas ele sempre me compreendeu 100%”, explicou Pedro. O relacionamento começou à distância, com João estudando em Campinas e Pedro morando em São Paulo. Separados por 100km, os dois só se viram pessoalmente depois de um mês conversando pela web. Em seguida, se apaixonaram e foram morar juntos. 

“Quando a gente começou a morar junto eu senti que minha vida mudou da água pro vinho. Poder cozinhar junto, ser você na sua forma mais natural e pura, se sentir seguro e calmo. Poder contar do seu dia, das suas batalhas e vitórias. Isso pra mim é incrível. A gente sempre brinca que conseguimos espantar as nuvenzinhas negras um da cabeça do outro, e isso é a maior verdade”, continua Pedro.

Almas gêmeas na vida cotidiana, o sexo para João e Pedro é uma extensão dessa intimidade construída a partir de muita confiança e tesão. “Pra mim o sexo é intimidade. É poder ser você entre 4 paredes, é confiança e uma entrega de si. Um momento no qual você está lá pelo outro e vivendo apenas aquilo. O mundo lá fora não existe”, explica o empresário.

Antes tímido na hora de falar sobre sua sexualidade e sua vida como homem gay, hoje Pedro fala com orgulho para todos e luta para que nenhuma pessoa queer seja invalidada ou ameaçada pela sociedade preconceituosa. “Eu era mais do time 'deixa disso, ignora e segue a vida'. Hoje eu sou do time do confronto e da exposição. Quando alguém grita 'viado' na rua - e acontece – eu grito de volta 'sou mesmo'. Amo ser viado, é tão libertador. Credo, imagina viver essa masculinidade tóxica?”.

“O mês do Orgulho representa um lembrete para sermos nós mesmos todos os dias. Sinto que com o passar dos anos estamos sendo mais representados, mas ainda tem um grande caminho pela frente. Já diria a mãe RuPaul: se você não se amar, como você vai amar ao próximo?”, completa o empresário que personifica os ideais da Prudence de viver a vida com amor, liberdade, prazer e diversão.

O amor seguro é aquele que te proporciona liberdade no sentir sem deixar de lado a segurança para se permitir ousar. 

De textura fina e macia, a camisinha Prudence Super Sensitive deixa os momentos mais quentes mais naturais. Já pensou se Rodrigo não tivesse experimentado passar férias ao lado de Caio? E se Pedro Henrique e João não tivessem se escolhido há oito anos? Só descobre o novo quem ousa ser livre. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade