Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Psicóloga faz ofensas homofóbicas e agride funcionários do Museu do Amanhã

Juliana de Almeida Cezar Machado tentou se passar por desembargadora, fazendo ameaças contra os funcionários

29 mai 2023 - 21h41
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
A chef ouviu aos insultos de Juliana imóvel e em silêncio
A chef ouviu aos insultos de Juliana imóvel e em silêncio
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma psicóloga, identificada como Juliana de Almeida Cezar Machado, foi flagrada ofendendo verbalmente com insultos homofóbicos dois funcionários do restaurante Casa do Saulo, localizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A situação aconteceu no último sábado, 27, e foi divulgada pela TV Globo.

Juliana, que teria se apresentado como desembargadora em uma tentativa de intimidação, disparou uma série de ofensas contra a chef de cozinha Isabela Duarte e o auxiliar de cozinha Henrique Lima.

"Eu vou denunciar essa p**. Eu sou desembargadora, sua p***. E vou trazer a polícia aqui pra fechar essa p***", ameaça Juliana, se aproximando do ouvido da chef de cozinha, que se mantém imóvel durante toda a fala.

"Seu viado. E você é sapatão. Sua sapatão do c***", diz.

Segundo Isabela, que foi ouvida pela TV Globo, a mulher havia chegado no restaurante já exaltada, discutindo com os pais. Quando os funcionários perceberam que a briga estava indo longe demais, pediram para que eles se retirassem do estabelecimento, mas Juliana não gostou.

A confusão foi registrada por clientes, e é possível ver que a psicóloga aparece com uma taça e uma garrafa de vinho. Em outro momento, o braço de Isabela aparece sangrando. Segundo a chef, a mulher teria a machucado com a taça.

O braço da chef Isabela apareceu ensaguentado em parte do vídeo
O braço da chef Isabela apareceu ensaguentado em parte do vídeo
Foto: Reprodução/TV Globo

Juliana de Almeida precisou ser contida por funcionários e clientes do restaurante, enquanto aguardavam a chegada da polícia. A mulher foi levada à delegacia e liberada logo em seguida. O caso foi registrado como lesão corporal, mas os advogados do restaurante afirmam que vão pedir para que sejam incluídas as ofensas de cunho preconceituoso.

O Museu do Amanhã se pronunciou nesta segunda-feira, 29. "Nesse último sábado, infelizmente, acompanhamos um caso lastimável de homofobia e agressão no restaurante dentro do Museu. O fato foi informado à equipe do Museu, que apoiou e acompanhou as vítimas até a delegacia para a realização do Registro de Ocorrência", diz comunicado feito pelo perfil do espaço.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade