"Qual foi a primeira vez que você se sentiu preto?": cena de Vai na Fé reflete sobre racismo
O personagem Yuri, interpretado pelo ator Jean Paulo, afirmou que se sentiu preto quando foi preso sem ter feito nada
Uma cena de Vai na Fé, da TV Globo, exibida na última quinta-feira, 9, deu o que falar na web. A novela exibida no horário das sete emocionou espectadores ao propor uma reflexão sobre racismo e ao explorar a vivência dos personagens como pessoas pretas.
Em uma roda de conversa na Universidade, o estudante Yuri, vivido pelo ator Jean Paulo, afirmou que se sentiu preto pela primeira vez quando foi preso sem ter feito nada.
Já Isabela, personagem interpretada pela atriz Clara Serrão, estava presente na conversa e relatou que se sentiu preta pela primeira vez quando a patroa de sua mãe pediu para que ela fosse brincar com a neta. “Mas chegando lá, ela não deixou eu brincar com as bonecas”, completou.
Ben, personagem vivido pelo ator Samuel de Assis, afirmou que se sentiu preto ao sair da bolha. “Foi quando saí da minha bolha e me vi em um lugar onde a maioria das pessoas era como eu".
Nas redes sociais, várias pessoas comentaram sobre a cena.
O impacto dessa cena. #VainaFé pic.twitter.com/hPctDnZOYl
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 9, 2023
essa cena só comprova mais uma vez que essa novela foi o maior acerto da globo em anos #VaiNaFé
— rita cadilacre (@ocleytinho) March 10, 2023
+ Vai na Fé: representatividade negra. A maioria dos atores são negros e suas histórias não falam só de racismo, os personagens não são escravos ou empregados. Na minha opinião, a melhor novela no ar.
Traves: sia#VaiNaFe #MarDoSertão @tvglobo #Globo #Travessia
— eusouleninhaᶜʳᶠ 🌵 (@HeyLennaa) March 10, 2023