Quatro PMs são presos após denúncia de estupro no Rio de Janeiro
Jovem de 18 anos foi abordada por agentes e levada para local isolado onde ocorreu a violência
Quatro políciais militares foram presos na manhã desta segunda-feira, 1º de maio, pela corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Eles são acusados do estupro de uma jovem de 18 anos.
A Justiça expediu mandados de prisão preventiva para o cabo Gerson Juca Rolim da Silva, que teria sido identificado pela vítima como autor do estupro, para os cabos Alexsander Moreira Simas e Sainclair Marinho Antunes Corecha, e para o sargento Diogo Viana Lourenço, que estavam no local, mas não teriam impedido o abuso.
Segundo a vítima, ela e a amiga estavam em um bar na cidade de Saquarema (RJ), na última quarta-feira, 26. No mesmo local estavam dois rapazes. Quando a polícia chegou, eles fugiram e teriam deixado substâncias ilícitas no local. Os políciais teriam associado as jovens às drogas e as levado para um local deserto, onde o crime ocorreu.
A vítima fez o boletim de ocorrência em delegacia de uma cidade vizinha de Saquarema, em Araruama, pois temia algum tipo de retaliação. Posteriormente, ela foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo e delito onde foi constatado que houve violência sexual.
Imagens de câmeras de seguranças e informações do GPS das viaturas foram utilizadas durante as investigações e corroboraram o depoimento da vítima.
Com informações do RJTV.