Quem é a ex-primeira-dama 50+ que participou do desfile de lingerie mais famoso do mundo
Carla Bruni foi uma das modelos mais bem pagas do mundo no final dos anos 1980
A ex-primeira dama da França Carla Bruni, de 56 anos, desfilou no Victoria's Secret Fashion Show 2024 com uma lingerie preta de renda e asas em formato de coração.
A ex-primeira-dama da França Carla Bruni, 56 anos, desfilou no Victoria's Secret Fashion Show 2024, desfile de lingerie mais famoso do mundo que retornou após uma pausa de seis anos. Carla Bruni desfilou de lingerie preta de renda e com asas em formato de coração na última terça-feira, 15.
Segundo Carla, sua aparição no evento deve ser a primeira e última. "Na minha idade? É muito emocionante e muito avassalador, realmente. Porque, você sabe, ninguém se acostuma a estar em uma passarela, não importa há quanto tempo [eles estejam fazendo isso]", disse ao Page Six.
Ela é casada com o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, 69 anos, que governou a França de 2007 a 2012.
Quem é Carla Bruni
Natural do norte da Itália e de ascendência francesa, Carla é modelo, compositora e atriz. Ela começou a carreira no mundo da moda aos 19 anos, em 1987, após abandonar a faculdade. Carla já trabalhou com marcas como Chanel, Versace, Dior, Givenchy e Saint Laurent ao longo dos anos.
Considerada uma das modelos mais bonitas de sua época, Carla era uma das 20 modelos mais bem pagas do mundo no final dos anos 1980.
Anos depois, ela começou a se dedicar à música, lançando quatro discos. O primeiro, de 2002, vendeu mais de 200 mil cópias na França e se tornou o número 1 em vendas na Amazon do país. No teatro, Carla participou de peças infantis e adultas.
Em janeiro de 2008, a modelo e o então presidente da França, Nicolas Sarkozy, revelaram estar juntos desde dezembro. Eles se casaram em fevereiro no Palácio do Eliseu, em Paris. Em 2011, nasceu a primeira filha do casal, Giulia Bruni Tedeschi Sarkozy, sendo o segundo filho de Carla, e o quarto filho de Nicolas.
Em outubro do ano passado, Carla revelou que recebeu um diagnóstico de câncer de mama em 2019. Ela aproveitou o “Outubro Rosa”, mês em que a conscientização sobre a doença, para compartilhar o diagnóstico e pedir que as pessoas realizem mamografias regulares.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ela contou sobre o tratamento e que teve sorte, uma vez que o câncer não era agressivo. "Por que não foi agressivo? Porque não teve tempo de se tornar agressivo. Todos os anos, na mesma data, faço mamografia. Se eu não tivesse feito todos os anos, não teria um peito esquerdo hoje", disse.
Carla ainda mandou uma mensagem para todas as mulheres: "Faça sua mamografia todos os anos. Suas vidas dependem disso", finalizou.
No dia do Victoria's Secret Fashion Show 2024, a modelo Carla Bruni agradeceu a oportunidade de desfilar no evento. "Muito obrigada, Victoria's Secret, por me dar novas asas na minha idade venerável", escreveu ela no Instagram, rede social em que acumula 1,1 milhão de seguidores.