Quem é Lucas Bove, ex-marido que teria agredido a influenciadora Cíntia Chagas
Cíntia Chagas teria dito em depoimento à polícia que o político era "possessivo, ciumento e controlador"
Cíntia Chagas terminou casamento com o deputado Lucas Bove após agressões físicas e psicológicas, registrando boletim de ocorrência e pedindo medida protetiva, segundo portal.
Cíntia Chagas, influenciadora e professora, teria terminado o casamento com Lucas Bove após ter sofrido uma agressão do deputado. Segundo o portal Leo Dias, ela registrou um boletim de ocorrência em setembro e pediu medida protetiva contra o ex-marido. A medida foi aceita, de acordo com o UOL.
Em depoimento, Cíntia teria dito que o ex-companheiro era "possessivo, ciumento e controlador" e que viveu um relacionamento tóxico com ele. Ela também teria detalhado episódios de violência física e psicológica, como quando Lucas teria arremessado uma faca em sua perna em uma discussão.
Em outra ocasião, ele teria arremessado uma garrafa de água mineral contra ela e ameaçado queimar as coisas dela.
Nos stories do Instagram, Lucas Bove publicou o versículo bíblico João 8:32, que diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". O Terra NÓS entrou em contato com a assessoria do deputado. O espaço segue aberto para manifestações.
Quem é Lucas Bove
Lucas Diez Bove, 36 anos, é formado em Administração e Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de ter feito uma especialização em Finanças no Insper.
Filiado ao Partido Liberal (PL), ele foi eleito deputado estadual por São Paulo com 130.451 votos nas eleições de 2022. Em seu perfil do Instagram, o político destaca em sua biografia que é vice-líder do partido e vice-presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e "bolsonarista".
No Instagram, rede em que ele acumula 310 mil seguidores, Lucas publica diversos vídeos sobre política, combate à criminalidade e apoio ao agronegócio.
Em uma publicação, o deputado compartilhou um recorte de uma matéria que fala sobre o caso de importunação sexual envolvendo Silvio Almeida e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A reportagem diz que Anielle "optou pelo silêncio público para não prejudicar o governo", o que foi destacado por Lucas.
"A feminista se calando perante um assediador? O amor venceu mesmo", escreveu o deputado no Instagram.
Lucas Bove e Cíntia Chagas se casaram em maio e se separaram em agosto, mas os dois já estavam juntos há dois anos. O fim do casamento foi anunciado por Cíntia nas redes sociais.
"Informo que, após mais de dois anos de relacionamento, Lucas e eu percebemos, conquanto partilhemos os mesmos valores, divergências relacionadas aos nossos objetivos de vida as quais podem atrapalhar o crescimento do casal, bem como o nosso, individualmente. Nutrimos recíproco respeito e desejamos o melhor um ao outro", divulgou nos stories do Instagram na época.